Moradia
O impasse que ronda os moradores dos bairros Serra das Brisas e Belo Horizonte, de Aparecida de Goiânia, pode estar perto de uma solução. A Assembléia Legislativa acompanha de perto o processo judicial. Representante daquele município, o deputado Doutor Valdir (PR) é contra o despejo dessas famílias de suas residências.
O parlamentar faz parte de uma comissão suprapartidária da Assembléia Legislativa que foi formada para encontrar uma saída viável que evite prejuízo às famílias. O deputado tem acompanhado o caso desde o ano passado quando a sentença judicial contra os moradores foi expedida. Ele esteve presente na reunião com a comissão dos familiares, o governador Alcides Rodrigues (PP) e o prefeito de Aparecida, José Macedo (PR), para evitar o possível caos que poderia ocorrer caso o problema não fosse resolvido a tempo.
Segundo o deputado, os moradores dos dois setores foram enganados ao comprarem de boa fé os lotes de duas imobiliárias. O terreno pertencia ao proprietário original, Luiz Antônio Lino e Silva, que conseguiu êxito em mandado de segurança solicitando a reintegração de posse. As famílias estão apavoradas com a situação.
Em data a ser ainda definida, a comissão suprapartidária da Assembléia Legislativa irá procurar o prefeito José Macedo para que faça a desapropriação do terreno em prol dos moradores. “O prefeito está preocupado e tem se mostrado sensibilizado para resolver esse problema”, afirmou Doutor Valdir, salientando que os parlamentares irão procurar também o Tribunal de Justiça (TJ) para encontrar uma solução pacífica que contemple os moradores.