Assembleia Legislativa promove três sessões solenes nesta sexta-feira, 22

21 de Março de 2024 às 18:30

Por iniciativa do deputado estadual Clécio Alves (Republicanos), será realizada, nesta sexta-feira, 22, sessão solene em alusão ao Dia Mundial da Água. O parlamentar pretende, com essa sessão, destacar a relevância e necessidade de preservação desse recurso de vital importância para a vida.

Além da homenagem, Alves presidirá a entrega de Certificados do Mérito Legislativo a diferentes personalidades, por relevantes serviços prestados ao Estado de Goiás. Na ocasião, serão homenageadas e condecoradas 60 pessoas. A sessão acontece a partir das 9 horas, no Plenário Iris Rezende Machado.

Dia Mundial da Água

Em 22 de março de 1992, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu o Dia Mundial da Água, uma iniciativa global para destacar as questões cruciais relacionadas à água e promover a conscientização sobre a importância desse recurso vital. A cada ano, o Dia Mundial da Água aborda temas específicos para enfatizar diferentes aspectos relacionados à gestão, preservação e utilização sustentável da água.

Em 2024, o tema escolhido é "Água para a Paz". Essa escolha reflete a crescente compreensão da interconexão entre a água, a segurança, o desenvolvimento sustentável e a paz mundial.

Homenagem a pastores e pastoras

Também nesta sexta-feira, 22, o deputado Cristiano Galindo (SD) irá homenagear pastores e pastoras, no Plenário Iris Rezende Machado, a partir das 19 horas. Na ocasião, Galindo presidirá a entrega de Certificados do Mérito Legislativo aos homenageados.

Ainda nesta sexta-feira, na cidade de Valparaíso de Goiás, a deputada Drª. Zeli (UB) comanda mais uma sessão solene itinerante em homenagem ao mês das mulheres. A deputada também entregará Certificados do Mérito Legislativo a várias personalidades. A sessão está agendada para as 19 horas, na Câmara Municipal.

Agência Assembleia de Notícias