Ícone alego digital Ícone alego digital

Plenário aprova matéria que determina que alunos autistas tenham atendimento especializado nas escolas

03 de Abril de 2024 às 15:52

De autoria do deputado Paulo Cezar Martins (PL), o projeto de lei nº 249/23 obriga as unidades estaduais de ensino de Goiás a disporem de profissionais de apoio escolar para atender a alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A matéria foi aprovada em segunda votação nesta quarta-feira, 27. 

O intuito da matéria é garantir o direito da pessoa com TEA o acesso à educação e ao ensino profissionalizante e, em casos de comprovada necessidade, a um profissional de apoio escolar. O deputado Paulo Cezar diz, por meio do documento, que a matéria foi inspirada  no projeto de lei n° 31/2023, de autoria do Deputado Estadual Thiago Fernando Bührer, em trâmite na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. O projeto ressalta que "comprovada necessidade" é uma redundância, tendo em vista que a pessoa com TEA necessariamente demanda atendimento especial, de forma que essa necessidade já deve ser presumida em razão dessa demanda especial”. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.