Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão de Minas e Energia realiza, nesta 3ª-feira, audiência pública para discutir plano de ação da Equatorial para Goiás

01 de Abril de 2024 às 14:20
Comissão de Minas e Energia realiza, nesta 3ª-feira, audiência pública para discutir plano de ação da Equatorial para Goiás

A Comissão de Minas e Energia do Parlamento goiano se reunirá nesta terça-feira, 2, para a segunda audiência pública com representantes da empresa Equatorial Energia, concessionária fornecedora de energia elétrica em Goiás. O encontro ocorrerá após solicitação do deputado Gugu Nader (Agir) ao colegiado por denúncias da população em face de constantes interrupções no serviço e demora para restabelecer o fornecimento.

Presidida pelo deputado Lineu Olimpio (MDB), a comissão realizou, em outubro de 2023, o primeiro encontro com a diretoria da empresa. Na ocasião, as denúncias foram apresentadas e a diretoria deu explanações aos parlamentares. A Casa considerou, entretanto, os argumentos pouco válidos e solicitou outro encontro no prazo de 90 dias, para que a Equatorial apresente um plano de ações concretas para o ano de 2024. Após vários adiamentos, a audiência foi remarcada para o começo de abril.

No encontro de outubro, Gugu Nader ressaltou seu descontentamento com o serviço ofertado e pontuou os prejuízos que a queda de energia ocasiona à economia estadual, citando a perda na produção de laticínios, após os equipamentos de conservação do leite ficarem inoperantes. Gugu observou ainda que, se a situação se perpetuasse, ele protocolaria a abertura de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para averiguar o contrato firmado entre a empresa e o Estado de Goiás, e verificar se a prestação de serviço está de acordo com as diretrizes contratuais.

Até o momento, estão confirmados na audiência os deputados Gugu Nader e Lineu Olimpio; o presidente da Equatorial Energia, Lener Jayme; e os diretores de regulação e jurídico da empresa, Cristiano Logrado e José Silva Sobral Neto, respectivamente. O encontro ocorrerá às 9 horas desta terça-feira, no auditório da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), no segundo andar do bloco C, no Palácio Maguito Vilela, sede da Alego. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.