Parlamentares ressaltam que é preciso cobrar soluções da empresa de energia
Ao apontar suas considerações, o deputado Gugu Nader (MDB) parabenizou o presidente da Equatorial e ressaltou que somente um homem correto se dedicaria a resolver as situações pendentes e falhas na energia elétrica de Goiás. Porém, o parlamentar reiterou que é preciso elogiar as boas ações, mas cobrar aquilo que pode ser melhorado.
“Nós, consumidores não queremos saber do que acontece. Nossa cultura não é essa! Nós temos uma fatura a ser paga e, quando não o é, a Equatorial tem a prerrogativa de suspender o fornecimento. Então, nós temos a prerrogativa de cobrar a empresa por melhorias no serviço”, disse Nader, pontuando problemas, sobretudo na zona rural, como quedas de energia e demora para restabelecer o fornecimento.
A deputada Bia de Lima (PT) explanou que os encaminhamentos feitos pela Assembleia sempre conciliaram o bom senso com firmeza e posicionamento. “A todos nós, deputados, são cobrados resultados. Aqui, falando como consumidora, eu acho constrangedor, pois os prejuízos relacionados às quedas de energia afetam ainda mais os pequenos”, disse.
Bia afirmou, portanto, que o objetivo é buscar efetividade na solução dos problemas que já estão postos. “Nossa tarefa é buscar as respostas para dizer quando serão solucionados os problemas”, encerrou.