Escola do Legislativo abriu, nesta manhã, o curso sobre "Emendas Parlamentares para Captação de Recursos"
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em parceria com a Escola do Legislativo e apoio do deputado Henrique César (PSC), abriu na manhã desta quarta-feira, 3, o curso “Emendas Parlamentares para captação de recursos”, na sala 1 do Palácio Maguito Vilela.
Com turma também no período vespertino, o curso tem o objetivo de capacitar os servidores da Alego e do terceiro setor (instituições sem fins lucrativos que prestam serviço de interesse social), para diminuírem o número de emendas parlamentares canceladas após a apresentação, seja por dificuldades no preenchimento de informações, seja no envio de documentos.
O assessor técnico da presidência da Alego, Danúbio Cardoso Remy, ressaltou que o Parlamento, por intermédio do presidente Bruno Peixoto (UB), com a Procuradoria da Casa e a Assessoria Técnica da Presidência, formou parceria com órgãos governamentais, para explicar para a sociedade, para parlamentares e assessores sobre a aplicação dos recursos dessas emendas. “O objetivo principal é que haja uma cooperação entre o Executivo e Legislativo para poder definir como proceder em relação aos convênios e atividades orçamentárias do Estado.”
O procurador da Casa Pablo Rangell Mendes também esteve presente e reforçou que uma das ideias do curso é resolver entraves burocráticos que acontecem nas secretarias do Estado, com projetos muitas vezes mal formulados. “A partir do momento que esses servidores recebem orientações, as emendas dos parlamentares serão executadas a contento e com maior celeridade e assim esse serviço será bem entregue à população.”