Virmondes Cruvinel quer conceder Título de Cidadania Goiana a juiz da área trabalhista

15 de Abril de 2024 às 13:20

O deputado Virmondes Cruvinel (UB) é autor do projeto de lei nº 6697/24, que propõe conceder o Título Honorífico de Cidadania Goiana ao juiz  Platon Teixeira de Azevedo Neto, pelos seus relevantes serviços prestados ao Estado de Goiás, que contribuíram significativamente para o progresso do Estado e para o bem-estar de sua população.

Platon Teixeira de Azevedo Neto, natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, é graduado em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Exerce, atualmente, o cargo de juiz titular da Vara do Trabalho de São Luís de Montes Belos em Goiás. Além disso, é professor permanente do mestrado em direito e políticas públicas da Universidade Federal de Goiás (UFG) e professor adjunto de direito processual do Trabalho da UFG, onde desenvolve pesquisas sobre os impactos da reforma trabalhista e ainda sobre controle de convencionalidade em matéria trabalhista.

O parlamentar justifica que Platon tem sido um exemplo de cidadania e de dedicação ao bem comum, promovendo a inclusão social, a igualdade de oportunidades e a construção de uma sociedade mais justa e solidária, em nosso Estado. “Não há dúvidas de que sua atuação tem contribuído significativamente para o progresso de Goiás e para a promoção de um ambiente mais justo, inclusivo e próspero para todos os cidadãos”, disse.

A propositura foi encaminhada para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde está sendo relatada pelo deputado Issy Quinan (MDB).

Medalha Pedro Ludovico Teixeira

Mais alta honraria concedida pelo Legislativo goiano, a Medalha Pedro Ludovico Teixeira foi instituída a partir da Resolução nº 855, de 4 de dezembro de 1991, e tem por objetivo condecorar e reconhecer a pessoa merecedora, por seus relevantes serviços prestados ao Estado de Goiás e ao Poder Legislativo.

Agência Assembleia de Notícias