Ícone alego digital Ícone alego digital

Por proposta de Amauri Ribeiro, Alego rende homenagem a Jair Bolsonaro e outras personalidades

05 de Abril de 2024 às 07:00
Crédito: Will Rosa
Por proposta de Amauri Ribeiro, Alego rende homenagem a Jair Bolsonaro e outras personalidades
Jair Bolsonaro recebeu homenagem na Assembleia Legislativa

Em solenidade proposta pelo deputado Amauri Ribeiro (UB), por meio do processo nº 6251/24, o ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL-RJ) foi homenageado pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), com a entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira. A solenidade teve lugar no Auditório Carlos Vieira, na noite dessa quinta-feira, 4. 

Para compor a mesa diretiva da solenidade, Amauri convidou o homenageado da noite, Jair Bolsonaro; o senador Wilder Morais (PL); o deputado federal Gustavo Gayer (PL); os ex-deputados federais Major Victor Hugo (PL) e Marcio Correia (MDB), os deputados estaduais Cairo Salim (PSD), Delegado Eduardo Prado (PL), Paulo Cezar Martins (PL); o ex-deputado estadual Fred Rodrigues (PL); o ex-presidente da Alego Lissauer Vieira (PL); e o empresário Uugton Batista da Silva.

Além de Bolsonaro, receberam a comenda Fred Rodrigues, Gustavo Gayer e Uugton Batista da Silva.

O primeiro a usar a palavra foi o ex-deputado Fred Rodrigues, que agradeceu a Amauri Ribeiro pela homenagem e reconhecimento. "É um reconhecimento que veio através de uma conquista e muita luta. Muitas vezes nossa pauta de direita é alvo de diversas polêmicas e, mesmo assim, permanecemos fiéis ao nosso propósito".

Fred enalteceu a presença de Gayer, como parceiro na política. O ex-deputado fez menção sobre a perda dos pais recentemente, e lamentou  o fato de não poder tê-los prestigiando nesse momento tão importante.

O segundo orador da noite, deputado federal Gustavo Gayer, iniciou seu discurso agradecendo pelas palavras de Fred e pela oportunidade de homenagem que Amauri lhe proporcionou. "Eu vejo o futuro da política da nossa nação, que vai contra o sistema e vai na raça e na coragem para a luta", ressaltou Gayer, ao falar sobre o reconhecimento de seu trabalho. Ele falou sobre sua admiração por Bolsonaro antes mesmo de o político entrar para Presidência.

"Tudo que faço é para resgatar a verdade e defender a família", afirmou Gayer, parabenizando também o senador Wilder Morais.

Amor e patriotismo

Amauri Ribeiro falou sobre o convidado e expressou sua gratidão ao convidá-lo para o uso da palavra. "Bolsonaro nos ensinou sobre o amor por sua bandeira e a sermos patriotas." O parlamentar explicou que a iniciativa de requerer a solenidade foi pela oportuna coincidência de Bolsonaro estar de passagem por Goiás, e poder agradecer-lhe de alguma forma pelas benfeitorias em sua gestão na Presidência da República para com o Estado. 

Jair Bolsonaro, em seu discurso, fez críticas ao atual governo, de Lula da Silva (PT-SP), e relembrou bons resultados que obteve em seu mandato como presidente. O político também fez menção ao apoio popular que recebeu em movimentos promovidos neste ano.

O ex-presidente enalteceu a potencialidade do País em sua fala: "O Brasil é um país rico. É necessário cuidado ao administrá-lo".

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.