Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão de Assistência Social deliberou sobre três projetos em reunião nesta terça-feira, 9

09 de Abril de 2024 às 14:25
Crédito: Sérgio Rocha
Comissão de Assistência Social deliberou sobre três projetos em reunião nesta terça-feira, 9
Comissão de Assistência Social

Presidida pela deputada Vivian Naves (PP), a Comissão de Assistência Social da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) se reuniu nesta terça-feira 9, para a distribuição de um projeto e a votação de outros dois. 

O processo nº 1680/23, de autoria do deputado André do Premium (Avante), busca criar a Política Estadual de Incentivo ao Programa Cozinha Solidária. A intenção é promover a inclusão social, visando à promoção de políticas de segurança alimentar e nutricional, de assistência social, efetivação de direitos sociais, dignidade humana, resgate social e melhoria da qualidade de vida. A proposta foi distribuída ao deputado Cristiano Galindo (SD) para relatoria.

Sinal verde

O colegiado aprovou o projeto nº 970/22, de autoria do deputado Virmondes Cruvinel (UB), que propõe alterar as Leis nº 20.756, de 28 de janeiro de 2020, e nº 13.909, de 25 de setembro de 2001, para harmonizar os instrumentos normativos acerca das Medidas Protetivas de Urgências da Violência Doméstica e Familiar.

A matéria propõe que a servidora pública vítima de violência possa ser removida para outra unidade integrante do mesmo órgão ou entidade da Administração Pública, durante todo o ano e não só nos meses de janeiro e julho. O parlamentar justifica que o observatório da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás detectou um aumento de 23% na ocorrência do crime de feminicídio, entre 2020 e 2021.

O projeto 928/23, de autoria do deputado Karlos Cabral (PSB), recebeu parecer do relator, deputado Lincoln Tejota (UB), pela diligência. O texto cria o Núcleo de Atendimento Especializado Para as Mulheres (NAEM), no Estado de Goiás, com o objetivo de oferecer atendimento integral e especializado de prevenção, acompanhamento, educação e informação, de forma a acolher e atender mulheres em situações de vulnerabilidade social que, na maioria das vezes, se encontram desamparadas no próprio lar.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.