Ícone alego digital Ícone alego digital

Veterano na Casa, Gil Araújo se apresenta na 13° edição do Almoço Cultural

10 de Abril de 2024 às 12:30
Crédito: Carlos Costa
Veterano na Casa, Gil Araújo se apresenta na 13° edição do Almoço Cultural
Apresentação do cantor e compositor Gil Araújo no Almoço Cultural

O Palácio Maguito Vilela sediou, nesta quarta-feira, 10, a 13° edição do Projeto Almoço Cultural, com a apresentação musical do cantor e compositor Gil Araújo. A ação nasceu a partir da parceria com o Instituto Olhos da Alma Sã dentro de seu projeto itinerante Pela Vida, cujo objetivo é associar a música à saúde mental, de modo a evitar o autoextermínio, e tem como tema “a arte aliada ao bem-estar emocional”.

Gil Araújo é um multi-instrumentista experiente que já se apresentou em várias ocasiões na Alego. Ele deu início ao show com a música "Carinhoso", de Pixinguinha. Posteriormente, Frei Manoel do Bomfim se juntou a Gil em um dueto, e o repertório da dupla incluiu diversos sucessos da MPB e músicas com temáticas religiosas, envolvendo o público presente. Frei Manoel dedicou a apresentação às pessoas que estão enfrentando grandes lutas, principalmente na área de saúde mental, e expressou que é sempre uma grande alegria cantar para os servidores da Casa de Leis.

A Campanha Pela Vida foi criada pelo Instituto Olhos da Alma Sã, com objetivo de ajudar pessoas em situações de vulnerabilidade emocional, com ações preventivas, promovendo festivais culturais a cada mês na Capital. A chefe da Assessoria Adjunta de Atividades Culturais da Alego, Ana Rita Castro, afirmou que o projeto surgiu para levar alegria, arte, cultura e ainda colocar em pauta um assunto relevante para sociedade, que é a saúde mental.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.