Virada Ambiental volta em abril com curso sobre sustentabilidade no setor público

10 de Abril de 2024 às 15:39

No dia 30 de abril, a Virada Ambiental volta com o módulo 5 do curso para gestores ambientais municipais. Desta vez, o tema das aulas, que totalizam 8 horas de aprendizado, é “Sustentabilidade no Setor Público”, um tópico relevante, atual, que está sendo pautado com frequência tanto na esfera pública quanto em organizações privadas. As aulas serão ministradas no auditório 2 da Assembléia Legislativa, às 8h, pelo professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da Universidade Federal de Goiás, Denilson Teixeira.

Até agora, a Virada Ambiental já ofereceu mais de 500 vagas em cursos gratuitos para profissionais da área ambiental interessados em aumentar seu nível de capacitação. A presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, deputada Rosângela Rezende, responsável pela realização dos cursos, aponta que esse era o objetivo da ação. “A gestão ambiental, ainda mais em um Estado como Goiás, é desafiadora. A gente quer que os profissionais que têm o poder de decisão nas mãos nos municípios estejam prontos para nos conduzir a um futuro mais sustentável”, disse ela.

O curso pretende apresentar as bases teóricas e fundamentais para que os participantes tenham a bagagem necessária para aplicação de procedimentos metodológicos necessários para a realização de um diagnóstico do Estado nas ações de sustentabilidade no setor público e no cumprimento das metas estabelecidas internacionalmente. Os principais objetivos dese módulo são fazer com que os alunos conheçam e compreendam a caracterização e diagnóstico dos desafios da implantação de iniciativas de sustentabilidade na empresa pública e aprendam como avaliar os impactos sociais e ambientais na empresa pública.

As inscrições já começaram e podem ser feitas online pelo site do Sympla. São, no total, 150 vagas presenciais, com emissão de certificado.

Curso: Sustentabilidade no Setor Público

Data: 30 de abril

Local: Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Auditório 2

Link de inscrição: https://bit.ly/4aP3WLK

Gabinete Dep. Rosângela Rezende Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).