Ícone alego digital Ícone alego digital

Obrigatoriedade de pódio adaptado a pessoas com deficiência aguarda sanção ou veto

10 de Abril de 2024 às 15:53

A Alego aprovou, nesta quarta-feira, 10, de forma definitiva, o projeto de lei nº 2936/23, de autoria do deputado André do Premium (Avante), que dispõe sobre a obrigatoriedade de pódio adaptado para a premiação de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida nas competições esportivas realizadas no Estado de Goiás. Com o acolhimento da matéria pelo Parlamento goiano, o governador Ronaldo Caiado vai analisar se sanciona ou veta o texto. 

Trata-se, de acordo com o autor da proposta, de um passo fundamental para garantir que todos os atletas tenham igualdade de condições e reconhecimento pelas conquistas destes no esporte. “A inclusão dessas adaptações não apenas demonstra respeito pela diversidade e inclusão, mas também fortalece os valores de igualdade e justiça, que devem estar presentes em todas as competições esportivas”, frisou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.