Deputados aprovam dois registros de bem imaterial, além de inclusão de matéria no Calendário Cívico, Cultural e Turístico
Dois dos projetos de lei ordinária aprovados, em primeira votação, em Plenário, nesta quarta-feira, 10, registram bens imateriais goianos.
Um deles, da deputada Dra. Zeli (no 1581/23), registra, como esse tipo de bem, a Festa em honra a São Francisco de Assis de Valparaíso, realizada anualmente em outubro.
O outro, de José Machado, dá esse reconhecimento à Festa em Louvor a Nossa Senhora da Penha de França, do município de Corumbá de Goiás (no 1617/23).
Também na sessão desta quarta-feira, foi aprovada, em primeira fase, a matéria de Wagner Camargo Neto (Solidariedade), no 5583/24, que inclui, no Calendário Cívico, Cultural e Turístico goiano, a Expoagro, realizada no município de Campos Belos anualmente no mês de julho. Com 28 edições realizadas, escreve Neto na justificativa da matéria, a Expoagro “é um evento de grande renome e prestígio no Nordeste goiano e reúne grandes nomes da música sertaneja, impactando a comunidade local".