Reconhecimento de eventos de Valparaíso, Corumbá de Goiás e de Campos Belo tem aval definitivo
Receberam a aquiescência definitiva do Parlamento goiano duas proposições que registram festas como Patrimônio Imaterial Goiano, além de outra que inclui exposição no Calendário Cívico, Cultural e Turístico estadual.
Uma das festas registradas como patrimônio imaterial é a realizada anualmente em outubro, em Valparaíso, em honra a São Francisco de Assis de Valparaíso (no 1581/23). O projeto é de Dra. Zeli (UB).
O outro registro como patrimônio imaterial é o da Festa em Louvor a Nossa Senhora da Penha de França, do município de Corumbá de Goiás (no 1617/23). A matéria é de autoria de José Machado (PSDB).
Recebeu também aval definitivo matéria de Wagner Camargo Neto (Solidariedade) que inclui, no Calendário Cívico, Cultural e Turístico de Goiás, a Expoagro, realizada no município de Campos Belos anualmente no mês de julho (no 5583/24). Com 28 edições realizadas, escreve Neto na justificativa da matéria, a Expoagro “é um evento de grande renome e prestígio, no Nordeste goiano, e reúne grandes nomes da música sertaneja, impactando a comunidade local".