Ícone alego digital Ícone alego digital

Política que incentiva participação feminina no esporte segue para sanção ou veto da Governadoria

11 de Abril de 2024 às 09:48

Instituir, em Goiás, a Política Estadual de Apoio e Incentivo à Mulher no Esporte é o que busca o deputado Gustavo Sebba (PSDB), por meio do projeto de lei n° 1563/23, que recebeu, na sessão ordinária desta quinta-feira, 11, o segundo sinal verde em Plenário. 

O deputado determina, como principais objetivos da política que propõe, fomentar e criar condições para o acesso igualitário à prática esportiva por meninas, adolescentes, mulheres adultas, idosas e mulheres com deficiências; valorização da diversidade no esporte, combatendo o estereótipo de gênero; incentivo à profissionalização das mulheres no esporte; ampliação do acesso às mulheres aos cargos de liderança esportiva. 

Segundo o parlamentar, na justificativa da matéria, " as mulheres são menos incentivadas a ingressarem em
esportes de alto rendimento. Muitas vezes, essa falta de incentivo vem das próprias famílias, que, de modo geral, recuam no apoio às atletas quando elas estão prestes a entrar nessas categorias de alto rendimento".

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.