Eleições
Com o objetivo de estabelecer uma linha de atuação comum com as promotorias eleitorais e promover uma maior interação nas ações eleitorais do pleito de 5 de outubro, a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) vem promovendo encontros regionais em todo o Estado.
Os encontros são coordenados pelo procurador Regional Eleitoral, Cláudio Drewes, e o procurador substituto Adrian Pereira Ziemba. Cláudio Drewes afirma que a PRE vai coibir com mais rigor os abusos do poder político e do poder econômico, além de ficar mais atenta à vida pregressa dos candidatos.
Segundo ele, os primeiros encontros permitiram perceber as peculiaridades das regiões, verificando as dificuldades locais. Com a aproximação, segundo o procurador, será possível ter uma ação conjunta e eficaz nas próximas eleições.
O encontro em Goiânia, está marcado para 30 de maio, na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). As duas primeiras reuniões foram realizadas no Nordeste de Goiás e Entorno de Brasília, contemplando os municípios de Alvorada do Norte, Alto Paraíso, Campos Belos, Cavalcante, Formosa, Iaciara, Planaltina de Goiás, Posse, São Domingos, Águas Lindas, Cidade Ocidental, Cristalina, Luziânia, Novo Gama, Padre Bernardo, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso.
Já tem reunião marcada para Itumbiara (e mais 12 municípios), Caldas Novas (com nove municípios), Porangatu (13 municípios) e Uruaçu (33 municípios). Outros sete encontros estão marcados para ocorrerem até o final deste mês. Confira o calendário:
15 de maio
Jataí (16 municípios) – 14 horas – Cláudio Drewes
Iporá ( 29 municípios) – 14 horas – Adrian Ziemba
16 de maio
Rio Verde (20 municípios) – 9 horas – Cláudio Drewes
Cidade de Goiás (25 municípios) – 9 horas – Adrian Ziemba
27 de maio
Catalão (16 municípios) – 9h30 – Cláudio Drewes
30 de maio
Goiânia (21 municípios) – 9 horas – Cláudio Drewes
Goiânia (16 municípios) – 14 horas – Cláudio Drewes