Amauri Ribeiro faz abordagem crítica à atuação do Governo Lula no agronegócio e em apoio ao MST
Durante as discussões do processo nº 8814/23, constante da Ordem do Dia desta quarta-feira, 17, o deputado Amauri Ribeiro (UB) utilizou a tribuna para, mais uma vez, ir de encontro às declarações da deputada Bia de Lima (PT). Na visão do parlamentar, a colega erra ao citar suposto crescimento econômico no País.
Ribeiro citou a crise no agronegócio como exemplo. “Um agro que estava exportando para o mundo e, hoje, em crise”, argumentou e, de acordo com o deputado, o Governo Federal “abriu as porteiras para a importação”, prejudicando produtores nacionais.
Em seguida, Amauri Ribeiro exibiu um vídeo de um evento com o presidente Lula (PT) no Mato Grosso do Sul, destacando que vários lugares do evento estavam vazios. “Aonde ele vai, ele não é bem-vindo”, observou.
Em um segundo momento, Amauri Ribeiro retornou à tribuna, para seguir com críticas ao Governo Federal. Ele exibiu notícias em referência à relação de Lula com o Movimento Sem Terra. Depois, citou notícia do voto contrário dos deputados petistas por Goiás, em relação à matéria que pune invasores de propriedades rurais. Ao final de sua segunda fala, o deputado sintetizou os embates: “É uma guerra de princípios”.