Durante sessão solene na Alego, autoridades destacam atuação da Codevasf em Goiás

22 de Abril de 2024 às 10:30

A sessão solene desta segunda-feira, 22, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), dedicada à entrega da Medalha e do Certificado de Mérito Legislativo em celebração aos 50 anos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), foi marcada por discursos de diversas autoridades, que ressaltaram o impacto significativo da companhia no desenvolvimento regional em apoio aos municípios goianos.

Abelardo Vaz Filho, superintendente regional da Codevasf e ex-prefeito da cidade de Inhumas, expressou seu reconhecimento ao trabalho da companhia. "Essa homenagem, que eu recebi, eu divido com cada um dos colaboradores que dedicam suas vidas para que a nossa superintendência possa levar os benefícios ao povo goiano", disse ele, acrescentando que a Codevasf "já mudou a vida de muitos brasileiros para melhor".

A deputada federal Flávia Morais (PDT) elogiou a parceria da Codevasf com os municípios, especialmente os menores. "Essa sessão solene faz uma homenagem muito justa à Codevasf, que tem sido uma grande parceira dos nossos municípios, principalmente dos pequenos, os quais tinham grande dificuldade de receber recursos", destacou Morais. Ela também agradeceu ao presidente da Codevasf, Marcelo Andrade, por seu "trabalho diante dessa empresa que tem tido reconhecimento nacional".

O secretário de estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leonardo de Paula Rezende, representando o governador Ronaldo Caiado (UB), falou sobre a colaboração entre o governo estadual e a Codevasf. "Temos tido políticas públicas de inclusão produtiva e desenvolvimento regional, sobretudo para a agricultura familiar, e a Codevasf tem sido nossa principal parceira", afirmou Rezende.

A deputada estadual Bia de Lima (PT) também destacou a contribuição de Vanderlan Cardoso e o trabalho do presidente Marcelo Andrade, ressaltando que as ações rápidas da Codevasf têm apoiado diretamente os prefeitos em suas demandas locais.

Marcelo Andrade Moreira Pinto, diretor-presidente da Codevasf, celebrou os avanços da companhia. "Nos últimos três anos, investimos quase 800 milhões de reais em Goiás", declarou Marcelo. Ele também reconheceu o trabalho de todos os colaboradores da Codevasf, que contribuem para a reputação e credibilidade da instituição.

Por fim, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) agradeceu a todos que contribuíram para a realização da sessão solene e ressaltou a importância da Codevasf para o desenvolvimento de Goiás. "A Codevasf é crucial para o desenvolvimento agrário do Estado e do País, transformando a realidade dos municípios que servimos", concluiu Cardoso.

Agência Assembleia de Notícias