Aberta sessão solene em homenagem ao turismo gastronômico em Goiás

23 de Abril de 2024 às 09:40

O deputado Coronel Adailton (Solidariedade) declarou aberta, neste instante, a sessão solene em homenagem ao turismo gastronômico e de entrega do Certificado de Mérito Legislativo e do Título de Cidadania Goiana a Danilo Razzia. A solenidade  ocorre no Plenário Iris Rezende Machado, do Palácio Maguito Vilela, sede da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

No requerimento apresentado pelo legislador, propondo a solenidade, foi apontada a importância da gastronomia para o setor turístico. Adailton assinalou que o turismo gastronômico é uma importante fonte geradora de emprego e renda, responsável por manter vivas as tradições e costumes.

Além do propositor do encontro, tomaram assento à mesa diretora: o presidente da Agência Estadual de Turismo, Fabrício Borges Amaral; o presidente do Conselho Empresarial de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio), Ricardo Rodrigues; o prefeito do município de Nova Veneza, Valdemar Costa (UB); o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Danilo Ramos Mendes; o vice-presidente da Associação Comercial e Agroindustrial de Cristalina, Airton Arikita; e o empresário Danilo Razzia.

Agência Assembleia de Notícias