Membros da Igreja Universal ressaltam trabalho dos voluntários na instituição

23 de Abril de 2024 às 10:30

Na manhã desta terça-feira, 23, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) promove uma cerimônia para a entrega de Certificados de Honra ao Mérito aos voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus. O evento ocorre no Auditório Carlos Vieira e conta com a participação de membros que destacaram a importância do serviço voluntário e da fé em suas vidas.

No início da solenidade, foi apresentado um vídeo institucional sobre a Igreja Universal, celebrando o impacto dos grupos de voluntários na comunidade. A produção audiovisual serviu como uma introdução às homenagens e discursos que se seguiram.

O deputado federal Jeferson Rodrigues (Republicanos) saudou os presentes com palavras inspiradas no livro de Efésios: "Deus nos delegou a cada um de acordo com nosso chamado... e esse chamado que nos impulsiona é algo de cunho pessoal, é algo íntimo que ninguém pode explicar. É o amor, o carinho, a fé, a entrega e o sacrifício."

Por sua vez, o vereador por Goiânia, Isaías Ribeiro (Republicanos), enfatizou a nobreza do servir, independentemente da posição ocupada. "Aprendi na igreja que o lugar onde eu estou, seja na cabeceira ou no meio da mesa, é o certo... O importante é estar na mesa, servindo", destacou Ribeiro, ressaltando seu compromisso contínuo com o serviço público e divino.

O vereador por Aparecida de Goiânia, Marcos Miranda (Republicanos), compartilhou sua trajetória pessoal, da infância difícil às conquistas como político, graças ao apoio e às oportunidades encontradas na Igreja Universal. "O segredo da Universal é a união, a unidade. Estamos sempre juntos, servindo em qualquer posição", afirmou Miranda.

A vereadora por Anápolis, Cleide Hilário (Republicanos), também compartilhou sua experiência transformadora dentro da Igreja Universal, destacando como a fé e o serviço voluntário lhe deram uma nova perspectiva de vida. "Servir a Deus nessa igreja é a maior honra... aconteça o que acontecer, eu digo que aqui bispo, eu estou servindo a Deus e dando vida àqueles que necessitam", expressou.

Finalizando a série de discursos, o pastor Welligton Cardoso fez um apelo à perseverança e ao compromisso contínuo dos voluntários com a salvação de almas. "Somos um exército a serviço do nosso Deus... vamos continuar salvando, ganhando almas e nunca esquecendo da nossa própria salvação", conclamou Cardoso, inspirando todos os presentes a manterem firme o seu propósito divino.

Após a participação dos convidados presentes à mesa de trabalhos, o deputado Ricardo Quirino transferiu a presidência do encontro ao pastor Jeferson Rodrigues, para que ele também pudesse se dirigir ao microfone para seu pronunciamento.

Agência Assembleia de Notícias