Ícone alego digital Ícone alego digital

Ricardo Quirino destaca serviço voluntário na entrega de Certificados de Honra ao Mérito na Alego

23 de Abril de 2024 às 10:35

Durante a cerimônia que está sendo realizada nesta manhã no Auditório Carlos Vieira, o deputado Ricardo Quirino (Republicanos) preside  o evento de entrega de Certificados de Honra ao Mérito aos grupos de voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus. A iniciativa, proposta pelo próprio deputado, reúne diversos grupos de voluntários em um ato de reconhecimento pelo serviço dedicado à comunidade.

Em seu discurso, o deputado Quirino enfatizou a importância do chamado para servir e a unidade na ação voluntária. "Nós não fazemos homenagens individuais, pois o tempo passa, e acabamos deixando um grupo de fora. Então, hoje, todos estão homenageados", declarou o parlamentar, sublinhando a inclusividade do evento.

Quirino compartilhou uma experiência pessoal que ressalta a essência do trabalho voluntário: "Lembro-me de um rapaz que trabalhava na limpeza e geralmente são pessoas que ficam um pouco invisíveis. Nosso olhar universal não tem jeito. Fui lá falar com ele... das poucas palavras, falei com ele que prazer conhecê-lo, obrigado por toda a limpeza, pelo seu trabalho e que Jesus Cristo te abençoe muito".

O deputado também trouxe à tona reflexões profundas sobre o significado do serviço ao próximo, citando versículos bíblicos que ilustram seu ponto de vista. "A dignidade humana é a nossa prioridade. Nosso Senhor deu a vida por cada um de nós. Ser humano, suas lutas, seus complexos, suas dificuldades têm que ser a nossa prioridade", explicou ele, fazendo referência a Jó 29 para exemplificar a missão dos voluntários: "Eu livrava o miserável que clamava, como também o órfão que não tinha quem o socorresse."

Em um momento de introspecção, Quirino concluiu sua fala com uma mensagem: "Eu me fazia de olhos para o cego e de pés para o coxo. É o que a gente faz todos os dias. Como as pessoas que não têm a visão espiritual, a gente se faz de olhos para o cego, orientando pela direção do Espírito, levando vida."

O evento na Alego reconhece o trabalho comunitário e espiritual realizado pela Igreja Universal, ressaltando a importância de cada voluntário na construção de uma sociedade mais acolhedora e solidária.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.