Presidida por Ricardo Quirino, sessão solene na Assembleia homenageou grupo de voluntários da Igreja Universal

23 de Abril de 2024 às 12:30
Crédito: Denise Xavier
Homenagem aos grupos de voluntários da Igreja Universal

Na manhã desta terça-feira, 23, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) foi palco de uma cerimônia de entrega de Certificados de Honra ao Mérito aos grupos de voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus. O evento, realizado no Auditório Carlos Vieira, contou com a presença de diversas autoridades e líderes religiosos, que enalteceram o trabalho dos voluntários.

O deputado Ricardo Quirino (Republicanos), organizador do evento, destacou a importância do voluntariado e o espírito de servidão que move a Igreja Universal. "Nós não fazemos homenagens individuais, pois sempre deixamos um grupo de fora. Então, hoje todos estão homenageados", disse Quirino, ressaltando que a dignidade humana é a prioridade e que o verdadeiro serviço é feito para Deus e não para os homens.

Na mesa dos trabalhos, além do deputado Quirino, estiveram presentes o deputado federal Jeferson Rodrigues (Republicanos); os vereadores, também republicanos, Cleide Hilário (Anápolis), Isaías Ribeiro (Goiânia), Marcos Miranda (Aparecida de Goiânia) e Fernanda Florentino (Senador Canedo) ; o pastor Welligton Cardoso; e o bispo Freitas. Cada um deles compartilhou experiências pessoais e reflexões sobre o significado do serviço ao próximo e o impacto de sua fé em suas vidas.

O deputado federal Jeferson Rodrigues destacou a unidade e o chamado de Deus como forças motrizes para o serviço voluntário, enquanto o vereador Isaías Ribeiro enfocou a humildade e o compromisso com o servir, independentemente da posição ocupada. Marcos Miranda, por sua vez, contou sua jornada de transformação de vida, de morador de rua a vereador, graças ao apoio da Igreja Universal.

A vereadora Cleide Hilário compartilhou sua experiência transformadora dentro da igreja, onde encontrou uma nova perspectiva de vida após uma fase de desesperança. O pastor Welligton Cardoso e o bispo Freitas também entregaram mensagens sobre o serviço e a salvação, com o bispo usando a história da mulher samaritana para ilustrar a capacidade de transformação que o encontro com o divino pode operar nas vidas das pessoas.

Além das falas, a cerimônia foi marcada pela exibição de um vídeo institucional sobre a Igreja Universal, celebrando o impacto positivo dos grupos de voluntários na comunidade. A produção destacou as diversas áreas de atuação dos voluntários, incluindo evangelização, ação social, assistência hospitalar e apoio a dependentes químicos.

O evento tratou de reconhecer os voluntários e reforçar o apoio ao trabalho comunitário e espiritual realizado pela Igreja Universal, evidenciando a importância de cada servo na construção de uma sociedade mais acolhedora e solidária.

Agência Assembleia de Notícias