Projeto Almoço Cultural desta 4°-feira, 24, abre palco para MPB e rock nacional
Na tarde desta quarta-feira, 24, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) sediou mais uma edição do Projeto Almoço Cultural. O evento foi aberto pelo músico Paulo Lima, no banjo, que tocou canções conhecidas de samba e choro. Posteriormente, houve a apresentação do cantor Will Rodrigues e do percussionista Anderson Nogueira, que entreteram o público com clássicos da MPB e do rock nacional.
O evento, realizado em parceria com o Instituto Olhos da Alma Sã, como parte do Projeto Itinerante Campanha Pela Vida, teve lugar no 3° andar do Palácio Maguito Vilela, em frente ao Restaurante Cora. A Campanha Pela Vida, criada pelo Instituto, busca apoiar indivíduos em situações de vulnerabilidade emocional por meio de ações preventivas, incluindo festivais culturais.
Ana Rita Castro, gestora de Atividades Culturais da Alego, destacou que o Almoço Cultural reforça o compromisso da Casa com a promoção da cultura e o reconhecimento dos artistas que enriquecem o cenário cultural do Estado, ao mesmo tempo em que promove o bem-estar. "Todas as quartas-feiras estamos aqui trazendo um artista diferente para alegrar a Casa. A música tem o poder de gerar uma sensação de aconchego. Não estamos falando de música apenas como arte, mas como forma de saúde".
Will Rodrigues, natural de Brasília e residente em Goiânia há uma década, é bem conhecido pelos goianos por suas apresentações em eventos e bares da Capital. Ele abriu seu show com a canção 'Chão de Giz', de Zé Ramalho. O artista falou que adorou o convite e que pretende retornar à Casa em outras oportunidades.