Ícone alego digital Ícone alego digital

George Morais quer possibilitar pagamento via Pix para frequentador de eventos

27 de Maio de 2024 às 13:20

Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) a proposição 9830/24, assinada pelo deputado Dr. George Morais (PDT), que pretende facilitar, a frequentadores de eventos culturais e esportivos em espaços pertencentes ao poder público, o pagamento via Pix ou equivalente. 

De acordo com o deputado, a medida contribui para tornar os espaços culturais mais acessíveis, inclusivos e adaptados às necessidades do público contemporâneo, além de promover o desenvolvimento cultural e econômico de Goiás.

Ao permitir o uso do Pix, argumenta o parlamentar, a legislação acompanha as tendências tecnológicas e oferece uma alternativa rápida e segura para transações financeiras. Alinhada com a crescente digitalização dos serviços, a iniciativa visa também promover a inclusão financeira, permitindo que um maior número de pessoas possa usufruir dos espaços públicos, explica Morais

O parlamentar argumenta, ainda, que, com a nova possibilidade, a acessibilidade é ampliada, beneficiando tanto os frequentadores habituais, quanto aqueles que podem ser atraídos pela comodidade oferecida. Ele cita como exemplos de estabelecimentos a adotarem a medida museus, salas de cinema e eventos, como congressos e seminários. É um “incentivo ao consumo de produtos e serviços culturais de forma mais eficiente e moderna”, argumenta.

A propositura está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e aguarda conclusão do relatório por parte do deputado José Machado (PSDB).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.