Ícone alego digital Ícone alego digital

Antônio Gomide pretende instituir Semana de Incentivo ao Acesso ao Ensino Superior em Goiás

17 de Maio de 2024 às 12:10

Tramita, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o projeto de lei n° 9975/24, de autoria do deputado Antônio Gomide (PT). A matéria institui a Semana de Incentivo ao Acesso ao Ensino Superior em Goiás. No corpo da proposta, o parlamentar argumenta que a semana em questão será promovida por meio de atividades, como a realização de seminários, palestras e encontros para expor aos estudantes as vantagens da continuação dos estudos, visando à qualificação para melhores posições no mercado de trabalho e condições de vida.

Ele também sugere a apresentação das diversas modalidades de financiamento estudantil, públicos e privados, disponíveis para o ingresso e manutenção dos estudos no ensino superior, bem como esclarecimentos sobre as bolsas de estudo destinadas a esse fim; a divulgação dos programas de pesquisa, oportunidades de intercâmbio e vivências disponíveis; a realização de testes vocacionais para orientar os estudantes sobre as carreiras mais compatíveis com seus perfis; dentre outras ações.

Na justificativa do projeto, o petista arguementa que há uma "urgência" em qualificar estudantes para garantir melhores posições no mercado de trabalho. E continua: "A data escolhida para essa proposta é a segunda semana do mês de março, porque é um período em que os estudantes geralmente estão matriculados no ensino médio e têm tempo para se preparar para o processo de admissão no ensino superior".

O projeto tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e foi distribuído para a relatoria do deputado Coronel Adailton (Solidariedade).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.