Ícone alego digital Ícone alego digital

Mostra de teatro de Catalão pode entrar para o calendário oficial de Goiás

06 de Junho de 2024 às 08:10

Tramita na Casa de Leis o projeto nº 10637/24, de autoria do deputado Virmondes Cruvinel (UB), propondo incluir no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado de Goiás, a Mostra Internacional de Teatro (MIT- Catalão), que a partir deste ano será realizada de seis em seis meses. Em 2024, a mostra acontece entre os meses de junho a novembro, naquele município do Sudeste de Goiás.

A mostra tem como objetivo inserir, promover e integrar o teatro e outras expressões artísticas ao dia a dia da cidade de Catalão, tornando o acesso à arte uma experiência habitual, comum e constante a todas as pessoas. Por meio de uma curadoria atenta as personalidades do teatro nacional e internacional e aos grandes destaques de outras áreas artísticas, é elaborado uma programação diversa e gratuita que ocorre na cidade durante todo o ano.

A seleção dos espetáculos preza pela qualidade técnica e artística, assim como pela notoriedade dos grupos e artistas convidados. A programação oferece uma diversidade de gêneros, estilos em suas estéticas e linguagens, com espetáculos teatrais que vão desde o teatro para infância e juventude até dramas, comédias e teatro contemporâneo passando por espetáculos de dança, circo entre outros, na tentativa de contemplar todos os públicos.

O parlamentar ressalta a importância desse evento que atrai muitos espectadores, inclusive de outras cidades, gerando empregos diretos e indiretos, impactando positivamente não apenas a cultura, mas também o comércio, a hotelaria, os transportes, a gastronomia.

A propositura tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde está sendo analisada pelo relator, deputado Cristiano Galindo (Solidariedade).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.