Ícone alego digital Ícone alego digital

Aberta, nesta 3ª-feira, Exposição “Terracota de nossa terra”, do artista Luiz Olinto, fica disponível ao público até 31 de maio

21 de Maio de 2024 às 12:10
Crédito: Will Rosa
Aberta, nesta 3ª-feira, Exposição “Terracota de nossa terra”, do artista Luiz Olinto, fica disponível ao público até 31 de maio
Abertura da exposição do artista plástico Luiz Olinto

Quem frequenta a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) pode constatar como a arte, a cidadania e o Legislativo podem caminhar juntos. Determinada pelo presidente Bruno Peixoto (UB) e capitaneada pela Assessoria Adjunta de Atividades Culturais do Parlamento, a Casa tem dado espaço às mais variadas manifestações artísticas. Na manhã desta terça-feira, 21, foi aberta a exposição “Terracota de nossa terra”, do renomado artista plástico Luiz Olinto.

A abertura da mostra contou com a presença do artista plástico, servidores da Assembleia e visitantes do Poder Legislativo. O público também assistiu ao show do cantor Gil Araújo, que animou a manhã com sucessos da Música Popular Brasileira (MPB).

Na abertura da mostra, Olinto destacou que estava muito feliz e grato por expor novamente suas obras na Casa. “Essa é a primeira vez nesta sede. Para essa mostra, eu trouxe quadros com pintura em acrílico, muitos vasos em cerâmica para que o público possa apreciar o meu trabalho. Tem peças de vasos em cerâmica em formato e tamanho diversos."

Luiz Olinto é pintor, escultor e ceramista. A arte dele está presente em vários pontos do Estado, em painéis, paredes, fachadas, órgãos públicos e instituições privadas. Também há obras dele em cidades fora de Goiás e no exterior. O artista, inclusive, já fez uma exposição na antiga sede da Assembleia Legislativa de Goiás, onde tem uma obra instalada na entrada. “Aquela obra retrata as coisas de Goiás na parte da arquitetura histórica, alimentação, meio ambiente, fauna e a flora e as pinturas rupestres. Eu peguei fragmentos desses elementos e coloquei na cerâmica”, lembrou o artista.

A exposição “Terracota de nossa terra” ficará disponível até o dia 31 de maio, no hall principal da sede do Palácio Maguito Vilela. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.