Deputados devolvem projetos aprovados pelas comissões e apresentam matérias
Nove deputados trouxeram conteúdo à pauta, na apresentação de matérias, da sessão ordinária desta terça-feira, 21. Além de projetos de lei, requerimentos à Goinfra sobre a manutenção de rodovias e a devolução de matérias apreciadas pelos colegiados do Parlamento figuraram nos encaminhamentos.
Paulo Cezar Martins (PL) registrou requerimentos formalizados. Já Ricardo Quirino (Republicanos) devolveu projetos de lei aprovados na Comissão de Atenção à Pessoa Idosa, e Talles Barreto (UB) também fez requerimento à Goinfra de manutenção de trecho de 16 quilômetros entre Pilar de Goiás e Hidrolina.
Wagner Camargo Neto devolveu matérias aprovadas na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), nesta terça-feira e na última quinta, 16. O deputado também pediu a instalação de guard-rail na rodovia GO-334, mais especificamente no trecho entre os municípios de Rubiataba e Nova América.
André do Premium (Avante) apresentou, além de requerimentos à Goinfra, projeto de lei que dispõe sobre a criação de comitê gestor de internet para os polos turísticos em Goiás. Ainda apresentou as seguintes propostas: a que cria o programa gameterapia inclusiva para pessoas com deficiência, síndromes ou o transtorno do espectro autista; e a que institui prazo de validade indeterminado para laudos periciais que atestam fibromialgia, assim como requisições médicas essenciais ao tratamento da doença.
Bia de Lima (PT) trouxe requerimento para celebração do Dia Internacional da Juventude, em 30 de agosto, e projeto de lei que institui a Semana Estadual A Penha Vai Valer, buscando dar amplitude a essa campanha do Tribunal de Justiça goiano.
Henrique César (PSC) apresentou os nomes dos homenageados, pastor Albino Gonçalves Boaventura e bispo Abigail Carlos de Almeida, de uma sessão solene que ocorrerá no dia 14 de junho, os quais receberão comendas.
Mauro Rubem (PT) devolveu 11 projetos apreciados na última reunião da Comissão de Cultura, Esporte e Lazer, além de apresentar moção de aplauso póstumo ao bancário Alfredo de Pádua; moção de aplauso a Logan Peres, campeão mundial de caratê; pedido de realização de uma sessão solene, em 8 de junho, em homenagem às mães atípicas; e um projeto de lei que cria programa de proteção cerebral para prevenção de sequelas neurológicas em bebês.
Coronel Adailton (Solidariedade) apresentou projeto de lei que dispõe sobre o reconhecimento da Festa em Louvor ao Divino Espírito Santo, em Niquelândia, declarando-a patrimônio cultural e imaterial do povo goiano.
Ademais, a deputada Dra. Zeli (UB) registrou a presença do vereador de Valparaíso de Goiás e colega seu de partido, Jabá do Povo.