Ícone alego digital Ícone alego digital

Mauro Rubem relembra trajetória de Alfredo de Pádua

21 de Maio de 2024 às 15:54

O deputado Mauro Rubem (PT) fez uso da tribuna, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária, desta terça-feira, 21, para falar do requerimento de moção de aplausos póstumos, apresentado por ele, para homenagear o advogado e bancário Alfredo de Pádua, falecido no último dia 15.

Na ocasião, Mauro Rubem disse que Alfredo foi um patriota, revolucionário e um lutador incansável. “Ele dominava todas as frentes de movimento estudantil, em Mato Grosso, e no movimento sindical em Goiás. Também atuou na frente política partidária e dedicou toda sua vida em uma militância para transformar a sociedade e para poder construir uma sociedade justa”, afirmou.

O parlamentar contou ainda que, nos anos 1980, Alfredo presidiu o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Mato Grosso, dirigiu lutas estudantis e também foi um entusiasta e apoiador do jornal A hora do Povo.

O deputado falou, ainda, sobre a questão da crise administrariva na saúde, no Estado de Goiás. “O Instituto CEM administra o Hospital de Urgência de Goiânia, e recebe, por isso, 21 milhões. Foi feita uma nova licitação e quem ganhou esse contrato foi a Associação Teresinha de Jesus, por 28 milhões”, sublinhou.

Segundo Mauro Rubem, o Governo demitiu vários profissionais do Hugo que estavam a muito tempo trabalhando no hospital.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.