Ricardo Quirino instala Frente Parlamentar em Defesa do Esporte na Assembleia Legislativa de Goiás

22 de Maio de 2024 às 15:39

Foi instalada na Assembleia Legislativa de Goiás pelo deputado Ricardo Quirino (Republicanos), na última terça-feira, 21, a Frente Parlamentar em Defesa do Esporte. A iniciativa visa fortalecer e promover políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do esporte no estado. O encontro contou com a presença de atletas, representantes de entidades esportivas e membros da comunidade.

Na abertura, o deputado convidou para tomar assento à mesa dos trabalhos a chefe de gabinete da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, Andrea Parrode, o ex-goleiro profissional Hugo Duarte, o diretor do Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna, Roberto Boettcher, a comentarista e apresentadora Ana Carolina Farma, o presidente da Liga Esportiva de Luziânia, Heitor Costa, e o ex-prefeito de Hidrolândia Paulo Sérgio de Rezende.

A secretária Andrea Parrode destacou que o Estado dedica uma atenção especial às crianças em situação de vulnerabilidade social e à capacitação de professores. Além disso, ela mencionou programas de incentivo, como o Pró-Atleta, e colocou a secretaria à disposição. “As portas estão abertas para ouvir novas propostas, e estamos dispostos a fazer cada vez mais”, afirmou.

Segundo o parlamentar a criação desta Frente Parlamentar representa um passo importante na valorização do esporte como ferramenta de inclusão social, saúde e educação. “Os objetivos da Frente incluem o incentivo à prática esportiva em todas as faixas etárias, a ampliação de investimentos em infraestrutura esportiva, o apoio a atletas de alto rendimento e a promoção de eventos esportivos regionais e estaduais”, afirmou Quirino. Além disso, a Frente buscará fomentar a integração entre iniciativas públicas e privadas para potencializar os recursos destinados ao esporte.

A frente ainda dará a oportunidade de discutir desafios e oportunidades para o esporte goiano, propondo soluções e estratégias para a implementação de políticas eficazes, sendo um canal ativo de diálogo e ação, trabalhando em conjunto com a sociedade para alcançar resultados concretos.

Gabinete Dep. Ricardo Quirino Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).