Ícone alego digital Ícone alego digital

Na tribuna, deputada destaca lutas dos trabalhadores

23 de Maio de 2024 às 10:10

Na manhã desta quinta-feira, 23, a deputada Bia de Lima (PT) ocupou a tribuna do Plenário Iris Rezende Machado, no Palácio Maguito Vilela, durante o Pequeno Expediente da sessão deliberativa ordinária da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), para expor preocupações e demandas dos trabalhadores e aposentados. A parlamentar retornou de Brasília onde participou de mobilizações que reuniram cerca de 80.000 pessoas em defesa de direitos trabalhistas e previdenciários.

Em seu discurso, a deputada relatou a importância de tais mobilizações e criticou as reformas previdenciárias e trabalhistas realizadas durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. "A economia que o governo faz, economiza nas costas de quem? Precisamos dizer que o governo não está economizando, mas sim confiscando dos aposentados", destacou Bia de Lima, ressaltando a realidade enfrentada por aqueles que contribuíram a vida inteira.

A deputada também apontou as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores que buscam aposentadoria. "Hoje, em Goiás, temos quase 2000 processos de aposentadoria parados. Isso é inaceitável. O trabalhador que se aposenta hoje passa fome, porque o governo vem descontando muito além do devido no momento em que não se paga mais um salário decente", criticou.

Bia de Lima pediu a revisão das mudanças previdenciárias e clamou por justiça aos aposentados e trabalhadores. "Ontem, em Brasília, eu pedi para que o Governo Federal reverta essas mudanças que foram aprovadas naquele momento, para que possamos coibir esses descontos abusivos no contracheque dos aposentados", afirmou.

A parlamentar reforçou seu compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores e aposentados e destacou que continuará cobrando todas as esferas do governo. "É uma luta difícil, mas também é necessário cobrar uma carreira digna que o governo prometeu e não vem garantindo", concluiu.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.