Projeto de lei de Bruno Peixoto homenageia Ataide Rodrigues Borges em Itumbiara
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) está avaliando o projeto de lei nº 11178/24, de autoria do deputado Bruno Peixoto (UB), que propõe a denominação do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), no município de Itumbiara. De acordo com o projeto, a unidade passará a se chamar Ataide Rodrigues Borges.
Peixoto justifica a proposta como uma homenagem justa a um goiano que prestou relevantes serviços ao Estado. Borges, nascido em Itumbiara, em 2 de junho de 1929, teve a carreira marcada por sua atuação como empreendedor, comerciante, prefeito por dois mandatos e deputado estadual em quatro legislaturas. Além disso, foi deputado constituinte do Estado de Goiás, em 1989, e líder do Governo na Assembleia Legislativa.
Ataide Rodrigues Borges foi reconhecido por diversas realizações em Itumbiara, como a implantação pioneira do sistema de abastecimento de água tratada e esgoto sanitário, a aquisição de usina asfáltica, a construção de conjuntos habitacionais e a modernização do sistema viário e de iluminação pública. Também foi destacado por sua atuação na educação, na saúde e no desenvolvimento da zona rural do município.
O processo está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde será relatado pelo deputado Veter Martins (PRD).