Veter Martins requer reconhecimento oficial para Festa do Peão de Professor Jamil
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) está analisando o projeto de lei nº 11177/24, de autoria do deputado Veter Martins (PRD), que propõe a inclusão da Festa do Peão de Professor Jamil no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado de Goiás.
Na justificativa apresentada, Martins ressalta a importância do evento para o município e a região, realizado anualmente na última quinzena do mês de maio naquele município, distante 70 quilômetros de Goiânia, situado na microrregião do Meia Ponte.
A Festa do Peão, agora em sua 13ª edição, é o maior evento do município nos últimos anos. Realizada ao longo de quatro dias com entrada franca, a festa oferece uma variedade de shows, rodeios profissionais e comidas típicas, proporcionando entretenimento para todas as idades.
O evento atrai um grande público das cidades vizinhas, como Aparecida de Goiânia e Piracanjuba, o que resulta em um crescimento significativo nas vendas e serviços durante o período festivo. "A festividade movimenta bastante a economia local, gerando emprego e renda para os moradores da região", conclui Veter Martins.
O projeto agora segue para análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, onde será designado um parlamentar para relatoria.