Mauro Rubem expõe ações do Governo Federal no Rio Grande do Sul
O deputado Mauro Rubem (PT) discursou durante o Pequeno Expediente desta terça-feira, 28, para comentar sobre as ações que o Governo Federal desenvolve em apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Mas, antes, o parlamentar divulgou uma carta aberta, escrita pelo SindiSaúde e pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Goiás, em nome dos servidores da Vigilância Sanitária do Estado. Segundo Mauro, nesta carta os dois sindicatos denunciam que a Prefeitura de Goiânia quer vender o prédio próprio da Vigilância Sanitária e transferir o órgão para um prédio alugado com condições insalubres.
Sobre o problema das enchentes no Rio Grande do Sul, o deputado condenou os que fazem uso político do problema e afirmou que existe uma atitude efetiva da administração federal em prol das vítimas. “Não podemos distorcer a realidade. Quero me solidarizar com os gaúchos que estão sofrendo por causa das enchentes e parabenizar todos que, de alguma forma, estão apoiando as vítimas. Não posso ficar calado. Preciso lembrar que o Governo está presente 24 horas no estado. Lula criou até uma secretaria especial para ajudar no processo de reconstrução”, enfatizou.