Deputado critica desinformação e destaca esforços do Governo na crise no Sul
Na manhã desta terça-feira, 28, durante a sessão deliberativa ordinária, no Plenário Iris Rezende Machado do Palácio Maguito Vilela, o deputado Mauro Rubem (PT) se pronunciou na tribuna, na Ordem do Dia, destacando sua posição favorável a um projeto em pauta e criticando a desinformação que, segundo ele, prejudica a sociedade.
O parlamentar expressou surpresa e desapontamento com o nível do debate político atual. "Eu acho estranho. As pessoas falam que não querem politizar, mas já começam a xingar", declarou Rubem, enfatizando a necessidade de elevar o nível das discussões.
O deputado criticou a disseminação de informações falsas, especialmente em relação à atuação do Governo Federal, em situações de crise, como no Rio Grande do Sul. "Nós não podemos, aqui, dissimular, mentir e transformar a verdade em mentira. Isso não ajuda o povo do Rio Grande do Sul. Isso não ajuda o Brasil", afirmou.
O petista destacou o empenho do Governo Federal, mencionando a criação de uma secretaria especial para lidar com emergências e a presença constante do presidente Lula (PT) nas áreas afetadas. "O Governo é sério, o Governo do presidente Lula não estava em outro lugar, a não ser lá no Rio Grande do Sul, todo tempo que precisou, e se precisar vai voltar lá".
Rubem reforçou seu compromisso com a seriedade e transparência na política, mencionando a apresentação de um projeto de lei para combater a mentira na política. "Para que mentira política? Defende a posição, defende o posicionamento, porque é isso que a gente precisa tratar".
O parlamentar concluiu reiterando a importância de um debate político elevado e comprometido com a verdade. "Nós precisamos melhorar o nível. Eu estou aqui para isso. Não vou baixar o nível, hora nenhuma", finalizou Mauro Rubem.