Parlamento goiano sedia, nesta terça-feira, 4, encontro estadual voltado à saúde na socioeducação
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) sedia, na próxima terça-feira, dia 4, o 1º Encontro Estadual Sinase - Saúde na Socioeducação: do Universal ao Singular. O evento ocorre a partir das 7h30, no auditório Carlos Vieira, em parceria com a Escola do Legislativo, por iniciativa da Comissão da Criança e Adolescente, presidida pelo deputado Talles Barreto (UB).
O objetivo é dialogar com o sistema de juvenil sobre atenção à saúde de adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa. O encontro tem como público-alvo os servidores do Parlamento goiano, em especial da Comissão da Criança e do Adolescente.
Entretanto, as vagas remanescentes são extensíveis ao público externo e aos servidores de órgãos conveniados, como: profissionais e gestores de saúde do Estado de Goiás; profissionais e gestores de saúde municipal; profissionais e gestores do Socioeducativo e Assistência Social (meio aberto e fechado, estado e município); dentre outros servidores de órgãos e conselhos públicos goianos.
Limitado a uma turma com 200 vagas, o encontro contará com palestras, debates, roda de conversa, além de uma feira de artigos produzidos por adolescentes socioeducandos.
Pretende-se, com o evento, inaugurar uma agenda regular de encontros anuais, entre a sociedade civil e as instituições que compõem o Sistema Socioeducativo para diálogos acerca da execução do Sinase no Estado de Goiás, com a finalidade de promover o diálogo sobre a atenção à saúde, sobretudo mental, dos adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa.
E ainda: promover a intersetorialidade, sensibilizar para a implementação da Política Nacional de Atenção Integral da Saúde de Adolescentes em Conflito com a Lei (PNAISARI) e fomentar ações para o cuidado da saúde em liberdade.