Parlamento homenageou líderes empresariais e trabalhadores de Trindade e região, por iniciativa de Cristiano Galindo

03 de Junho de 2024 às 06:50
Crédito: Carlos Costa
Sessão solene em homenagem aos empresários e de entrega de Certificado do Mérito Legislativo

Na noite de quarta-feira, 29 de maio, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) homenageou líderes empresariais de Trindade e outras cidades da Região Metropolitana de Goiânia. Em sessão solene proposta pelo deputado Cristiano Galindo (Solidariedade), cerca de 100 empreendedores e trabalhadores foram agraciados com o Certificado do Mérito Legislativo.

Com o evento, Galindo reconheceu a atuação dos homenageados, em agradecimento à contribuição de cada um para o desenvolvimento dos municípios e do Estado.

O legislador comandou a mesa diretiva e teve ao seu lado: o prefeito de Trindade, Marden Júnior (UB); os vereadores por Trindade, Baiano do Esporte (Republicanos) e Bruno Noronha (UB); e o secretário municipal de Indústria e Comércio do município, José Maria.

Marden Júnior agradeceu a iniciativa de Cristiano Galindo por reconhecer o árduo trabalho desempenhado pelos empresários. O gestor se disse grato pela atenção com que o parlamentar tem tratado as demandas da cidade, inclusive trazendo as discussões para dentro do Parlamento.

O prefeito disse que o deputado tem mostrado na prática, e não só em palavras, o reconhecimento para o município. "E é por isso que o Cristiano Galindo tem encaminhado mais de 90% de suas emendas para Trindade. Estão chegando, praticamente, R$ 11 milhões de emendas ao nosso município através de suas mãos. E por isso nós queremos agradecer.”

Marden ressaltou a importância da homenagem às pessoas que têm coragem e teimam em empreender, abrindo mão de suas vidas pessoais, deixando, muitas vezes, as famílias para viver suas empresas “Empreender é abdicar. É dar um passo atrás em algumas coisas, é entender que, para cada passo à frente que você dá, alguma coisa está ficando para trás.”

O prefeito de Trindade lembrou das incertezas vividas pelos empresários, vindas dos adventos imponderáveis, como a pandemia de covid-19 e até mesmo as mudanças climáticas. “Quem sofre com isso? A sociedade? Sim, mas os comerciantes e empresários que precisam de uma economia equilibrada, que precisam ter a noção e a certeza do que vai acontecer no próximo dia. E a gente vive momentos muito incertos. O que vai acontecer daqui um mês como nossa economia? Daqui a seis meses? Então, ser empresário é conviver com todas essas variáveis e assim mesmo acreditar e ter fé.”

Priorizando a vida

O vereador Bruno Noronha também discursou e lembrou do período da pandemia em que tanto a administração municipal quanto a Câmara de Vereadores tiveram que tomar medidas para priorizar a vida, embora nem todas fossem compreendidas pela sociedade.

“A gente queria, naquele momento, que eram os primeiros anos de mandato, fazer obras, shows, soltando foguetes, mas nós nos deparamos com o inesperado e tivemos que nos adaptar. Mas o prefeito Marden soube se portar muito bem. Em Trindade não faltou hospital, não faltou vacina”, afirmou Noronha.

Em seguida, o empresário Cláudio Chaves, da cidade de Piracanjuba, recebeu o Certificado do Mérito Legislativo e fez uso da palavra, representando todos os homenageados. Chaves agradeceu o reconhecimento feito aos empresários e disse da satisfação em ter sido um dos escolhidos. “Fico muito feliz pela oportunidade, por estar aqui. Sou de falar pouco, mas digo que estou muito feliz por representar aqui a cidade de Piracanjuba.”

Na sequência, Cristiano Galindo subiu à tribuna para falar aos presentes. O parlamentar pontuou que muitos empresários estão presentes diariamente na vida das pessoas, mas que nem sempre são valorizados. Afirmou que a categoria compõe a sociedade de uma forma especial e, às vezes, não é valorizada.

"Mas sabemos da luta de cada um para sobreviver nos dias de hoje. E eu acredito que vocês não podem ser esquecidos, porque vocês entregam muito mais à nossa sociedade. Então, esse certificado é um simples papel, mas que esse papel represente o carinho que nós temos. E é um reconhecimento feito pelos 41 deputados que aprovaram, por unanimidade, a proposta (da homenagem)”, afirmou Galindo.

O legislador citou as dificuldades vividas rotineiramente pelos empresários, mas pontuou que o momento era de fazer o reconhecimento. “Hoje a gente vem aqui para homenagear vocês que, nas cidades, fazem a diferença.”

Agência Assembleia de Notícias