Exposição "Arte Barroca ao Modernismo" é aberta na Casa de Leis
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), por meio da Assessoria Adjunta de Atividades Culturais, realizou a abertura da exposição “Arte Barroca ao Modernismo”, nesta segunda-feira, 3, no bloco C, no Palácio Maguito Vilela.
A mostra tem a participação dos artistas plásticos Cristiane Pereira da Silva, Pedro Campos, Kesianny Pereira da Silva e Natanael Pereira da Silva. Entre as obras apresentadas, estão arte barroca presente nos casarões do interior goiano até pinturas abstratas modernas.
Estão expostas ainda telas impressionistas, retratando a simplicidade da cidade de Goiás, que convida o público a relembrar a essência da simplicidade.
Herança
O artista Natanael Silva contou à Agência de Notícias que a sua vivência no interior e o trabalho árduo desde cedo o motivaram a fazer arte. “A arte vive em mim e é sempre um prazer trazer a nossa mostra à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás”, afirmou Natanael.
Assim como o pai, sua filha e também artista, Kesianny Silva, herdou o amor à arte, com preferência pelas formas abstratas. Um dos quadros que chamou a atenção do público, segundo a artista, retrata a força da mulher brasileira. “Para prevalecer a cultura é preciso o apoio e o reconhecimento dos artistas”. E ressaltou o amor e o orgulho pela profissão: “Para mim, a arte é tudo, eu respiro arte desde criança. Eu nasci no meio da arte”, frisou Kesianny.
Entre os visitantes na sede do Legislativo, Cristiano da Costa aproveitou para conferir a mostra cultural. “Eu sou artesão e é muito bacana encontrar obras tão bonitas como estas”, opinou Cristiano. Natural de Pirenópolis (GO), o artesão se disse encantado com a exposição: “Em Pirenópolis, temos diversos artistas que pintam em aquarela, e é muito importante reconhecermos nossos artistas”.
A mostra ficará exposta ao público até o dia 14 de junho.