Ex-dirigente sindical relata organização do mercado de autopeças em Goiás
O ex-presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Veículos e de Peças e Acessórios para Veículos no Estado de Goiás (Sincopeças), Walter de Oliveira, fez uso da palavra em sessão solene nessa terça-feira, 4, e compartilhou a trajetória e conquistas da entidade, destacando momentos marcantes desde a sua fundação. “Éramos 13 empresários com o objetivo de fomentar a cooperação e reduzir a rivalidade no setor. Tínhamos a visão que concorrente não é inimigo, concorrente é colega e queríamos aprender uns com os outros."
Oliveira relatou que a necessidade de maior estrutura e regulamentação do mercado levou à criação do Sincopeças. “Com a obrigatoriedade da contribuição sindical, todos os empresários do setor foram chamados a contribuir, solidificando o sindicato. Corríamos de loja em loja, pedindo apoio e auxílio para formar o sindicato e, graças ao esforço conjunto, conseguimos estabelecer uma base sólida."
O ex-presidente ressaltou que o crescimento do sindicato e a colaboração de todos os membros foram fundamentais para o desenvolvimento do setor de autopeças em Goiás. "Nosso objetivo sempre foi gerar mais empregos e contribuir para o crescimento do Estado."