Estadualização de trecho rodoviário entre Bonfinópolis e Anápolis tem validação definitiva
A estadualização de estradas – tema de diversas matérias parlamentares em anos recentes – teve nova iniciativa com a proposição no 179/23, de Issy Quinan (MDB), aprovada com 21 votos favoráveis, em segunda discussão e votação, na sessão ordinária desta terça-feira, 4.
Trata-se de proposta de que seja estadualizada a estrada vicinal que liga Bonfinópolis à BR-060, em Anápolis. O trecho, que totaliza 28 km, passa pelo distrito do Trevo de Zé Rosário, pelo povoado de Vila Nova (Vilinha) e pelo povoado de Igrejinha Vila São Vicente (Igrejinha), terminando no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA).
Argumenta Quinan que essa estrada, por cortar uma área extremamente produtiva, “tem um grande fluxo de veículos e precisa urgentemente de manutenção, sendo sua estadualização o meio hábil para o implemento de melhorias que trarão benefícios para o tráfego local da população bem como para o escoamento da produção”.
“Dessa forma”, prossegue, “a estadualização e posterior processo de pavimentação asfáltica irão viabilizar uma possível geração de emprego, tendo em vista a maior facilidade de acesso ao DAIA, além de impactar positivamente o agronegócio da região”.
O presidente da Assembleia Legislativa goiana, Bruno Peixoto (UB), elogiou a matéria na sessão desta terça-ferça e disse que trabalhará junto ao governador Ronaldo Caiado, do seu partido, para que o projeto seja sancionado e executado. Líder do Governo na Assembleia e também membro do União Brasil, Talles Barreto foi outro defensor da matéria em Plenário.