Ícone alego digital Ícone alego digital

Subprocurador Marcelo Azevedo comemora recebimento de título de cidadania

05 de Junho de 2024 às 11:55

"A Assembleia Legislativa de Goiás é muito importante como palco da vontade popular e uma arena vital para os debates que moldam os principais assuntos da sociedade goiana." Esse foi o teor da fala do subprocurador-geral de Justiça, Marcelo André de Azevedo, ao discursar na sessão solene em que está recebendo o Título de Cidadania Goiana, na manhã desta quarta-feira, 5. A sessão tem lugar no Plenário Iris  Rezende da Casa de Leis, por iniciativa conjunta dos deputados Bruno Peixoto (UB), Delegado Eduardo Prado (PL) e Virmondes Cruvinel (UB). 

Em seu discurso, o magistrado agradeceu os parlamentares pela honraria recebida. "A concessão deste título é um reconhecimento do vínculo profundo e duradouro que tenho com este Estado, onde minha família cresceu, fiz amigos e construí minha carreira."

Azevedo enfatizou a relação cordial, respeitosa e democrática entre o Ministério Público de Goiás e o Parlamento estadual e ressaltou que, embora não haja concordância em todos os assuntos legislativos, o diálogo e a cooperação mútua são fundamentais para buscar as melhores soluções para a população goiana.

O homenageado elogiou a liderança do presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto, e destacou sua trajetória desde os movimentos estudantis até sua atuação no Legislativo. O subprocurador também reconheceu o trabalho do governador do Estado e evidenciou a capacidade de Ronaldo Caiado (UB) para articular parcerias e promover o diálogo entre diferentes setores da sociedade, além de demonstrar pulso firme quando necessário.

Em suas palavras finais, Marcelo Azevedo agradeceu a sua família, especialmente sua esposa, Viviane Fagundes Azevedo, e seus filhos, Matheus, Felipe e Amanda, por todo o apoio ao longo de sua trajetória. Ele refletiu sobre o significado profundo do título de cidadão goiano, enfatizando a sensação de pertencimento, a validação de suas contribuições e a responsabilidade renovada de continuar servindo ao Estado de Goiás.

“Não importa quanto sinuoso o caminho ou os obstáculos que venham a surgir, continuarei tentando ser um construtor do agora e um desbravador do amanhã. Por fim, trago aqui um trecho do hino do nosso glorioso Estado de Goiás: "Terra querida, fruto da vida, recanto da paz, cantamos aos céus, regência de Deus, louvor, louvor a Goiás", recitou o subprocurador, encerrando sua fala.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.