Procurador-geral de Justiça ressalta acolhimento do povo goiano em sua trajetória
Ao discursar durante a sessão solene extraordinária, conduzida pelo presidente da Casa de Leis, Bruno Peixoto (UB), realizada para homenagear os membros do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), na manhã desta quarta-feira, 5, o procurador-geral de Justiça, Cyro Terra Peres agradeceu por receber o Título de Cidadania Goiana. Após cumprimentar todos da Mesa, sua família e colegas de trabalho, o procurador contou sua história ao chegar em Goiás e o que fez ele permanecer no Estado.
“Há 29 anos, quando cheguei aqui e vim fazer o concurso, eu já percebi que Goiás era uma terra diferente. Ao ingressar no Ministério Público de Goiás, eu pude vivenciar os valores que o Estado e o povo goiano têm. Nesses 29 anos, daquele primeiro dia até hoje, tratando com a mais humilde das pessoas até o mais alto dignitário do Estado, eu nunca me senti um estrangeiro, eu nunca me senti um forasteiro, nunca. Isso é algo extraordinário. Eu sempre me senti em casa. Aqui é o recanto da paz de espírito, da paz de acolhimento, da paz de viver em comunhão”, destacou.
Cyro agradeceu a esposa e enfatizou a importância dela e de seus quatro filhos durante sua trajetória. “Hoje brota de mim uma enorme gratidão por tudo que Goiás me deu, pela forma que me acolheu e por essa vida que nós estamos trilhando juntos há quase 30 anos. E é uma grande honra poder juntar essa união já sacramentada no coração e esse vínculo agora de direito, aprovado, sancionado por lei, para sacramentar essa união, minha com o Estado. É com grande alegria que, a partir desse momento, quando me perguntarem 'de onde você é', eu direi 'sou de Goiás'”, finalizou.