Lucas do Vale propõe título de cidadania a empresário radicado em Aparecida de Goiânia
Com o projeto de lei n°28936/25, o deputado Lucas do Vale (MDB) está propondo conceder a Marcos da Silva Andreoli o Título Honorífico de Cidadania Goiana em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Estado de Goiás.
Nascido em São Paulo (SP), Andreoli mudou-se definitivamente para Goiás em 1991. Formado em Química pelo Complexo Educacional Oswaldo Cruz–SP e bacharel em Direito pela Escola Superior de Negócios (Esup) de Goiânia, ele tem uma trajetório de empreendedorismo. Fundou, em 1994, a empresa Reymer do Brasil, no segmento de produtos para saúde, e expandiu sua atuação em 2011, com a instalação de uma nova indústria no ramo de saneantes, formando o Grupo Econômico RDX, empresas sediadas em Aparecida de Goiânia.
Além de sua atuação empresarial, Andreoll foi um dos fundadores e exerceu a presidência do Grupo de Escoteiros Arara Azul, um dos maiores do Estado, no Parque Areião, em Goiânia. É membro ativo da Maçonaria desde 2001, tendo presidido a Loja Maçônica Aparecida de Goiânia n.º 138 por dois mandatos além de integrar a Primeira Inspetoria Litúrgica do Estado.
Ele é presidente do Abrigo Comendador Walmor, entidade ligada à Loja Maçônica Aparecida de Goiânia que oferece amparo a mais de 60 idosos. Colaborou como conselheiro na Secretaria do Bem-estar Social de Aparecida de Goiânia durante oito anos, e integrou o colegiado de Recursos Tributários local por seis anos. Esteve presente em diversas entidades representativas, como a Associação Comercial de Aparecidad e Goiânia (Aciag) e na comitiva goiana da 4ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília.
A matéria será encaminhada a Comissão de Constituição e Justiça e Redação onde será designada à relatoria parlamentar.