Governador Ronaldo Caiado enaltece trabalho do MP em Goiás
Ao fazer seu pronunciamento durante a sessão solene em homenagem aos membros do Ministério Público, com entrega de Título de Cidadania Goiana, o governador Ronaldo Caiado (UB) salientou que é uma honra poder falar em nome dos 7 milhões de goianos e cumprimentar aqueles que recebem essa honraria.
Cada um aqui demonstrou emoção, a caminhada, a paixão e as lutas de cada um. São dois paulistas e dois mineiros que se tornaram goianos. Quero cumprimentar os autores dessa iniciativa, o presidente Bruno Peixoto e os deputados delegado Eduardo do Prado (PL) e Virmondes Cruvinel (UB).
Caiado lembrou sua vida política e assegurou que sempre acreditou no cumprimento da Constituição e nas prerrogativas do Ministério Público. “Sempre que o MP foi ameaçado me levantei para defender essa instituição, que precisa trabalhar com independência para defender temas extremamente relevantes para a sociedade. A Constituição brasileira garante essa prerrogativa”, ressaltou.
O governador enfatizou ainda que divide o sucesso do Estado de Goiás com todos os poderes como órgãos independentes geridos por homens e mulheres preparados e com espírito público, prontos para defender os 7 milhões de goianos. O Ministério Público e a Assembleia Legislativa sempre foram parceiros.
“Quando passamos pela covid, contei sobremaneira com o MPGO, momento em que o MP teve a coragem de assumir as ações para preservar vidas. Foi um momento especial para que a gente pudesse aparecer no cenário nacional. Governar não é apenas construir obras, mas é cuidar das pessoas, especialmente aquelas mais humildes”, pontuou Caiado.
Por fim, o governador agradeceu aos promotores e expressou toda sua gratidão. “Vamos lutar cada vez mais pela inclusão de todo o povo. Devo muito aos homenageados, que hoje tem uma cidadania goiana, título que aumenta ainda mais a responsabilidade. Agora vamos trabalhar mais por Goiás”.