Grupo Charanga Jazz se apresentou na Assembleia Legislativa, nessa 2ª-feira
Servidores e visitantes do Parlamento goianos foram brindados com muita música de qualidade na noite dessa segunda-feira, 10. O grupo Charanga Jazz apresentou seu novo projeto, “Tema Brasilidade: um passeio pelos principais gêneros musicais brasileiros”. O evento teve lugar no auditório 2, com o grupo levando seus ouvintes a uma jornada sonora através dos gêneros mais icônicos da música brasileira.
Com o repertório vasto de músicas marcadas pela diversidade cultural do País, o grupo se apresentou e levou o público à emoção da lembrança cultural que a música traz. O show foi transmitido pelo YouTube através do canal da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
A produtora executiva musical Rosângela Camargo falou sobre a diversidade cultural que o projeto propõe. “Brasilidade consiste em um repertório com dez músicas que faz uma viagem ao tempo ao trazer a releitura de grandes clássicos da cultura brasileira”, explicou.
Clássicos e autorais
Do jazz à bossa nova e ao maracatu, os ritmos embalaram os presentes, com obras autorais e clássicos como "Gonzagueando" e "Afoxé do Mangue". Além da apresentação do grupo, composto por seis integrantes, houve a participação de dois solistas no trombone, Jacks Douglas e Antônio Cardoso, que fizeram releituras de músicas brasileiras e também autorais.
O tubista Elielson Dantas falou sobre a representação do novo projeto. “Quando executamos a música tentamos chegar o mais perto da linguagem das regiões de origem das músicas com as releituras”, disse, afirmando que o show é uma celebração da nossa cultura musical cheia de brilhos e cores e das influências que moldam nossa identidade artística.
A chefe da Assessoria Adjunta de Atividades Culturais, Ana Rita de Castro, falou com a Agência de Notícias sobre a atração da noite. “ Nós fazemos uma busca ativa por novos artistas para apresentar ao público e temos um carinho enorme pela Banda Charanga Jazz. Esta é sua segunda apresentação aqui na Casa de Leis”, explicou, reafirmando a relação da agenda cultural ao trazer novos talentos: “A Alego tem se consolidado como um lugar de acolhimento aos artistas”.
O grupo Charanga Jazz foi fundado em 2003 e, desde então, conquistou o coração de diversas pessoas. Formado por seis integrantes, o grupo conta com os trompetistas Pedro Henrique e João Gabriel, Renato Barbosa (trompa), Felipe Sobral (trombone), Elielson Dantas (tuba) e Ismael Gomes (bateria).