Parlamento goiano dignifica integrantes da segurança pública em Valparaíso de Goiás, por iniciativa de Dra. Zeli

11 de Junho de 2024 às 06:55
Crédito: Will Rosa
Dra. Zeli promove sessão em homenagem a agentes da segurança pública de Valparaíso

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou, na noite dessa segunda-feira, 10, sessão solene itinerante para entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira a profissionais da segurança pública do Estado. A solenidade, por iniciativa da deputada Dra. Zeli (UB), teve local na Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

Ao abrir o evento, Dra. Zeli agradeceu a oportunidade em representar a população de Valparaíso no Parlamento goiano e pontuou projetos de lei aprovados na Alego que contribuem para a segurança, valorizando homens e mulheres que dedicam suas vidas à segurança pública. “Estar aqui hoje, homenageando com a mais alta honraria da Alego, é memorável. É para honrar e comemorar a cada um de vocês pelo trabalho exercido em prol da nossa segurança pública. É direcionar esforços no pleno combate à criminalidade. Um serviço indispensável para a sociedade."

Além da parlamentar, tomaram assento à mesa dos trabalhos: os deputados Coronel Adailton (Solidariedade) e Wilde Cambão (PSD), o presidente da Câmara Municipal de Valparaíso, vereador Alceu Gomes (UB); o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró (MDB); o comandante da 5ª Regional de Polícia Militar, tenente-coronel Alessandro Arantes Neres de Sousa; o comandante da 4ª Regional dos Bombeiros Militares, tenente-coronel João Divino Lourenço Júnior; tenente-coronel Anderson Chrisóstomo da Silva; e o delegado regional da 5ª Delegacia Regional de Polícia, Rafael Abrão.

Exemplo

Após a fala de Zeli, fez uso da palavra o deputado Wilde Cambão. Ele parabenizou o prefeito da cidade pela gestão e afirmou que é notável o avanço que o município deu, inclusive quanto à segurança pública. “Hoje, nós temos indicativos em cidades do Entorno que são superiores à da Região Metropolitana de Goiânia. Tenho a convicção que existe uma entrega diária na defesa da segurança pública e essa homenagem justa é para os servidores que contribuem com a segurança.”

Coronel Adailton também proferiu seu discurso da tribuna e parabenizou a iniciativa da deputada Dra. Zeli. “A Alego contempla as pessoas que trabalham incansavelmente para o Estado de Goiás. É claro que se fosse concedida a medalha a todos os integrantes da Polícia Militar, ela seria banalizada. Mas, hoje, vocês representam toda a corporação. Essa integração sinergética e harmônica da Polícia Militar, Civil, Penal e Corpo de Bombeiros são exemplos de trabalho e atuação para todo o País. Quero parabenizar e reconhecer meus irmãos de fardas.”

O vereador Alceu Gomes afirmou que os índices de segurança têm melhorado e pontuou sua felicidade em observar rostos conhecidos entre os homenageados. “De forma especial, quero cumprimentá-los e dizer que o futuro da segurança pública está em vocês. Que nossas forças de segurança se mantenham firmes e aguerridas.”

Diferença

O prefeito Pábio Mossoró, por sua vez, agradeceu a atenção que a deputada Dra. Zeli tem para com o município de Valparaíso e apontou dados relacionados à segurança da cidade. “Esses pequenos gestos  fazem a diferença, pois evidenciam o zelo que a senhora tem pela nossa região. Quando aceitamos esse desafio, lá em 2016, ao vencer as eleições, nós aceitamos a responsabilidade também de recuperar a sensação de segurança”, disse.

O gestor lembrou que, em 2017, criou o Conselho de Gestão de Segurança e citou várias reformas que realizou na estrutura dos distritos policiais.

O tenente-coronel Alessandro Arantes destacou a efetividade dos trabalhos e agradeceu a parceria da corporação com o governo municipal. “Temos conseguido o resultado através do trabalho integrado. Cada um faz seu papel, seu trabalho. A segurança pública de Valparaíso não seria efetiva como é se não fosse pelos investimentos da prefeitura na corporação. Muito obrigado, prefeito”, declarou.

Agência Assembleia de Notícias