Wagner Camargo Neto convida para audiência pública na quinta-feira, 13, sobre a destinação dos resíduos sólidos de Goiás
Durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 11, o deputado Wagner Camargo Neto (SD) usou da palavra para comunicar sobre a realização da audiência pública que ocorrerá na próxima quinta-feira, 13, a partir das 14h30, no auditório 2, da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). A pauta será sobre a destinação dos resíduos sólidos e a microrregionalização no Estado de Goiás, no que tange a área de transbordo, aterro sanitário e melhoria da logística.
O parlamentar aproveitou a oportunidade para destacar a importância de debater esse tema, um problema enfrentado não só por Goiás, bem como por todo o Brasil. O objetivo é estabelecer um cronograma para dar as reais condições para que os municípios possam fazer a destinação dos resíduos sólidos dentro de um custo operacional possível.
Neto reiterou o convite para que todos os presentes participem da audiência pública, pois o debate pretende trazer soluções principalmente no setor financeiro, dentro das reais condições de cada município, tendo em vista que o Estado conta apenas com três aterros sanitários localizados em Aparecida de Goiânia, Águas Lindas e Guapó.
“Então, a gente enfrenta esse problema da falta de aterros sanitários com condições de receber o lixo e fazer a destinação correta, e entendemos as dificuldades financeiras que isso irá causar dentro dos municípios goianos, mas também temos que assumir a responsabilidade necessária para fazer essa destinação correta dentro de um cronograma plausível”, finaliza.