Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados destacam importância da discussão sobre o manejo de resíduos

13 de Junho de 2024 às 15:38

Deputados da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) fizeram uso da palavra durante audiência pública realizada nesta quinta-feira, 13, no Parlamento goiano. Na oportunidade, o líder do Governo na Casa de Leis, deputado Talles Barreto (UB), destacou a importância do debate, que visa à melhoria do descarte e do manejo dos resíduos em todo o Estado.

O parlamentar cumprimentou as autoridades presentes, bem como os pares e representantes municipais, com a afirmativa de tratar-se de uma discussão necessária junto às prefeituras. “Esse é um tema fundamental para a vida dos municípios. Tenho a certeza de que, com a presença de vocês, sairemos daqui maiores do que entramos”, salientou.

O deputado Antônio Gomide (PT) fez coro com o parlamentar, evidenciando a relevância de todos os presentes para a construção de ideias que visem a solucionar o problema do lixo em Goiás. “Esse debate pode ser a semente para que possamos ouvir vocês e sair daqui com soluções para esse tema tão importante”, afirmou.

O relator do projeto que trata das microrregiões de saneamento no Estado, deputado Lineu Olimpio (MDB), enfatizou a necessidade da participação do Governo de Goiás e todos os entes federados, para que os projetos voltados à temática possam ser colocados em prática. “Sem a união do Estado e do Governo Federal na solução desse problema, nós vamos continuar patinando”, pontuou.

A audiência pública foi proposta na esteira da discussão do projeto de Wagner Camargo Neto (Solidariedade), protocolado no Parlamento goiano sob o n° 12020/24, que sugere, entre outras medidas, atribuir responsabilidade às Microrregiões de Saneamento Básico (MSB). Também participam da reunião os deputados: Bia de Lima (PT), Cairo Salim (PSD), Coronel Adailton (Solidariedade) e Rosângela Rezende (Agir).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.