Parlamentares discutem meios para viabilizar descarte correto do lixo
Durante audiência pública realizada na tarde desta quinta-feira, 13, no auditório 2 do Palácio Maguito Vilela, os deputados Bia de Lima (PT) e Coronel Adailton (Solidariedade) discursaram em defesa da adoção de providências definitivas voltadas ao saneamento básico do Estado.
Bia de Lima agradeceu a presença de todos os representantes municipais e estaduais e, em especial, a participação do secretário Nacional de Meio Ambiente Urbano e Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Adalberto Maluf, de forma remota, no encontro.
A parlamentar defendeu a busca de recursos, por meio de financiamento, para a realização de um trabalho estrutural, com viabilidades práticas. “Se não tiver financiamento, teremos apenas punições”, frisou a deputada, que se colocou à disposição para a busca de tais recursos junto ao Governo Federal.
Coronel Adailton, por sua vez, destacou que o debate realizado, nesta tarde, é de grande interesse dos prefeitos, sobretudo de cidades com menor número de habitantes. Ele destacou a boa vontade dos representantes dos Governos Estadual e Federal, porém, colocou em evidência os gastos apresentados pelos representantes dos municípios, e reiterou a necessidade de trabalhar em busca de soluções efetivas e plausíveis.
“Temos que continuar nossa batalha, que não vai acabar nessa audiência pública, e trabalhar de forma concreta para a solução desse problema”, disse.