Bruno Peixoto concede Título de Cidadania para pessoas que prestam serviços importantes para Goiás

01 de Julho de 2024 às 11:08

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (UB), apresentou os projetos de lei nº 12078/24 e nº 12079/24, propondo concessão de Título de Cidadania Goiana a Maria Emmily Amaral Duarte e Roberto Corrêa de Mello, respectivamente, por desempenharem papeis importantes para o Estado de Goiás.

As matérias foram aprovadas por unanimidade pelo Plenário da Casa na última semana e aguardam, agora, a sanção do governador Ronaldo Caiado (UB) para celebração.

Peixoto anota que Maria Emmily Amaral Duarte nasceu em Almino Afonso (RN), no dia 25 de junho de 1992, tem uma história de vida marcada por desafios, conquistas e uma mudança transformadora. Desde cedo, Maria Emmily deixou sua cidade natal, no interior, para seguir seu sonho de cursar direito. Sua jornada acadêmica foi marcada por desafios, mas sua perseverança e dedicação a levaram ao sucesso. Hoje, ela é profissional respeitada e integra o Grupo Potencialize, um conglomerado de empresas renomadas.

A futura cidadã goiana mudou-se para Goiânia, onde encontrou um ambiente acolhedor e pessoas incríveis, que a fizeram sentir-se em casa desde o primeiro dia. O calor humano e a receptividade das pessoas foram essenciais para sua adaptação e sucesso na cidade.

Além de sua carreira profissional, a homenageada também se destaca em sua vida pessoal, ao lado de sua família. Casada com Marcos Vinícius Carlos Alves e mãe dedicada de seu filho Davi, Maria Emmily encontra na família o apoio e a inspiração para seguir em frente.

“O lançamento desta história de superação, acolhimento e dedicação é uma oportunidade para conhecer mais sobre uma mulher forte, determinada e inspiradora, que encontrou em Goiânia não apenas um novo lar, mas também um novo capítulo de realizações ao lado de sua família. Sua história certamente motivará muitos outros a trilharem seus próprios caminhos de realização e amor familiar”, escreve Bruno Peixoto.

Atuação no direito autoral

Roberto Corrêa de Mello é natural do estado de São Paulo. É advogado, graduado na Universidade de São Paulo (Largo São Francisco) e presidente da Associação Brasileira de Direito Autoral. Além disso, cursou Formação de Empresas na Universidade de Louvain-la-Neuve, na Bélgica.

Foi professor-assistente de direito comercial da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Ademais, foi conselheiro do Conselho Nacional de Direito Autoral, vinculado ao Ministério da Cultura, por nomeação do então presidente José Sarney, até sua extinção. É fundador e diretor-geral da Associação Brasileira de Música e Artes e presidente da Associação Brasileira dos Direitos dos Artistas Visuais.

É diretor da Confederação Internacional de Sociedades de Gestão Coletiva de Direitos de Intérpretes; vice-presidente do Comitê Latinoamericano e do Caribe, além da Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores (Cisac). É executivo do Comitê Técnico de Dramaturgia, Literatura e Audiovisual da Cisac; membro dos comitês jurídicos da Federação Ibero-latinoamericana de Artistas Intérpretes e Executantes e do Comitê Latinoamericano e do Caribe da Cisac. É titular da sociedade de Advogados Mello Advogados Associados, fundada em 1952.

Agência Assembleia de Notícias